sábado, 12 de janeiro de 2013

O novo e vivo caminho

[Jesus disse:] Ninguém vem ao pai, a não ser por mim (Jo 14,6)

Ouvindo falar do céu, não há ninguém que deseje chegar lá um dia. Muitas vezes, em discussões religiosas, ouvimos a seguinte reclamação: "Estamos em caminhos diferentes, mas um dia chegaremos ao mesmo destino". Será que é isso mesmo que a bíblia diz?
Certa vez um cristão tentou explicar o caminho para a vida eterna a um viajante, mas este retrucou, dizendo: "não vejo as coisas como o senhor, não creio como o senhor". Então, o outro respondeu: "O que o senhor pensa sobre isso não importa tanto quanto o que Deus diz na Bíblia, a sua palavra. É neste livro que está a direção para o céu. Se quero ir aos Estados Unidos, devo ter um passaporte com o visto de acordo com as leis daquele país. Se quisermos estrar na Pátria Celestial, devemos considerar as direções que Deus mesmo dá em seu livro".
Então, qual é esta direção indicada pela Bíblia para chegar ao céu e viver eternamente com Deus? No texto que você acabou de ler, Jesus fala dos aposentos que prepararia para seus seguidores na casa do Pai. Diante da dúvida de Tomé, ele afirmou ser "o caminho, a verdade e a vida" e também o único meio de acesso ao Pai, ou seja, o único caminho até ele.
Podemos agora nos aproximar de Deus com um coração sincero e plena convicção de fé, pois nossos pecados já foram perdoados e fomos purificados, limpos com "água pura". Também podemos confiar nas promessas de Deus, pois experimentamos sua fidelidade no cumprimento de sua Palavra. Agora, tendo a direção dada pela Bíblia, sigamos pelo vivo e novo caminho, que é Jesus.

JESUS ABRIU UM CAMINHO NOVO E VIVO PARA CHEGARMOS A NOVA VIDA ETERNA.

Corrida

Corremos com perseverança a corrida que nos é proposta (Hb 12,1c)

Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento, esforço e dedicação. Muitos desses atletas treinam durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida contidiana sem passar por dedicação e esforço?
No pódio, a alegria do vencedor é grande e ele não a esconde. Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso, veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem.
Assim também é a nossa vida. Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçarmos e persistirmos naquilo que queremos alcançar? Assim como um atleta vencedor teve de treinar e obedecer as regras, nós também precisamos nos esforçar. Muitas pessoas querem subir na vida sem sofrimento, sem esforço, sem persistência e sem obedecer as leis. Querem que as coisas "caiam do céu", mas assim a vida não tem graça! Não podemos ter medo dessa corrida, mesmo que exista a possibilidade do sofrimento.
Na vida espiritual, também há uma corrida. Ela leva a vida eterna e exige de nós muito esforço e perseverança. Não devemos olhar para trás, mas rumo ao grande alvo que é Jesus. Temos de seguir suas regras, pois não há como manipular a vitória. Nessa corrida seremos notados por multidões e avaliados pelo Senhor, que esta em todos os lugares e tudo Vê. Não existe prêmio maior do que vencer essa corrida, cujos troféus não podem ser corroídos e nem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembre-se dos sofrimentos de Jesus por nós, ele não desanimou, foi até o fim e obteve a vitória. Decida seguir seu exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nessa corrida. Fixe seus olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Correr cansa, mas não desanime: o prêmio vale a pena!

NA CORRIDA COM CRISTO, TODOS PODEM VENCER!